sexta-feira, dezembro 23

Trânsito no dia a dia

Taí uma coisa que eu fiquei abismada quando fui visitar uma amiga minha na Savassi às 16 horas da tarde. Gente, o tanto de carro que tinha nas ruas e nas avenidas não dá nem para contar. O que esse povo estava fazendo nessa hora?? Não tinham que estar trabalhando, estudando, ou sei lá, dormindo??? O tempo que eu demorei para chegar não é normal. Dizem, e nem precisava dizer - era só olhar ao redor - , o número de carros nas cidades estão cada vez maior, com isso, a poluição aumenta, em cada carro possui uma pessoa, porque ninguém dá carona? Usa transportes coletivos? Para os transportes coletivos eu tenho a resposta, ele é precário e caro, isso mesmo, caro, faz as contas de quanto você gasta por mês, sai muito caro, é preferível você pagar o estacionamento do que ir de busão!!! Fora que, em algumas cidades não tem como andar de bicicleta, patins, skate ou outro meio não poluente porque as cidades não são planas, tem subida brusca, descida parecendo um precipício, ruas planas cheias de buracos, faltando pedaço, entre outros. O que será desse nosso planeta que vivemos? Uma Terra não é mais suficiente, o tanto que consumimos não vai adiantar, os países ricos que não colaboram e não assinam o Tratado de Kyoto, do que adianta acabar com as Sacolas de Plástico se a população não colabora diminuindo o consumismo desnecessário, diminuindo a emissão de gases poluentes, usando e melhorando os transportes públicos, alterando as fontes energéticas tóxicas pelas limpas, evitar o desmatamento, replantar as plantas que já foram cortadas, evitar as queimas, evitar tudo o que acaba com o planeta, pois para o tanto que estamos acabando com ele já é preciso duas Terras para suportar tamanha poluição e destruição.  Do que adianta ficar falando de sustentabilidade e poucas pessoas conseguirem mudar seus hábitos?
Temos, TODOS, que ajudar esse planeta, se for um ou dois, não vai adiantar muito, mas se esse um ou dois ganhar a ajuda de milhares de pessoas podemos fazer a diferença. Não é uma nação que tem que parar de causar tais danos ao planeta, mas sim todas as nações. O mundo ainda não está se revoltando contra nós, mas quando revoltar, melhor nem comentar, imagino que vocês tenham visto ou ouvido falar do filme "2012", talvez possa ser pior o nosso fim do mundo. As chuvas, as enchentes, a devastação, o número de mortos e feridos, mas não poderemos que salvaram-se todos, mas sim alguns, que terão que começar tudo de novo e haverá um segundo fim do mundo até as pessoas notarem que fazer o que estamos fazendo com a Terra não se pode fazer.
Coloquei, acima, o trailer do filme "2012" para vocês relembrarem....
Vamos ver se conseguiremos atardar o fim do mundo...

Atena

2 comentários:

Aluap_sua fã nº 1!! hsuhaushauhsa disse...

Realmente Atena, o trânsito nas grandes cidades estão um horror!! Fora q ñ para de chover, mas o povo continua nas ruas.... foi até bom vc me lembrar q eu tenho q levar esse filme pros meus primos verem!! Obg!!

Nat Terra disse...

Atena! Passando aqui só para avisar que eu vou sim espalhar para todos sobre sua promoção tá? adorei aqui e muuito obrigada pela sua visitinha, ela é muito importante para o blog.
Beijos, www.fashionweekbynat.blogspot.com