segunda-feira, janeiro 31

Férias+Dicas = + diversão

Oi pessoal,
Tudo bem?
Estou aqui para dar umas dicas para vocês...

  • Aproveitem os últimos dias de férias.
  • Vão ver filmes _ alugar, comprar e/ou ir ao cinema.
  • Descansem bastante.
  • Acostumem à dormir e acordar mais cedo( como no ritmo de aula).
  • Arrumem tudo o que têm que fazer .
  • Arrumem o material, o uniforme e tudo referente à escola.
Ficou aí as minhas dicas, então... beijinhos com gostinho de diversão
Minha foto

Por que??!!

Oi pessoal,
Tudo bem?
Por que os lobos uivam em noite de lua cheia?
E aí?! Vocês sabem??!!
Me respondam(PS: eu tenho a resposta certa)...
Beijinhos

Atena

Cuidados com o Sol e com a hidratação

Oi pessoal,
Tudo bem?
Nesse verão, mesmo estando no fim....(releva!!_hahaha), temos que cuidar da nossa pele!!
Passar protetor ou bloqueador solar, usar boné e/ou chapéu, que estão super na moda...
Se estiver na praia ou na piscina, tem mesmo que passar o filtro solar.... não queremos ninguém com câncer de pele né??!!!
PARA QUÊ SERVE A PELE?  :A pele protege nosso organismo contra a radiação, agentes químicos e infecciosos. Por isso merece cuidados especiais no verão, época em que a incidência dos raios solares na pele é maior.
COMO A PELE NOS PROTEGE?Uma verdadeira barreira natural que bloqueia a entrada de agentes danosos ao nosso organismo; um termômetro perfeito que controla nossa temperatura fazendo com que eliminemos suor quando a temperatura está muito alta ou tremamos quando está muito baixa; um sensor excelente que transmite as sensações de tato, frio, calor e dor. Assim é nossa pele e por ser tão importante ela merece cuidados especiais nessa época do ano, quando a incidência dos raios solares é maior.


Como a proteção solar é muito importante - já que evita o envelhecimento precoce, câncer de pele e queimaduras - cuidados como a hidratação e limpeza da pele também são indispensáveis.
O QUE TAMBÉM É IMPORTANTE NO CUIDADO COM A PELE?.Os hidratantes também são personagens importantes no cuidado com a pele durante o verão e alguns ingredientes como a glicerina e o propilenoglicol são capazes até de "captar" as moléculas de água do ambiente, devolvendo-as para a pele (são os chamados umectantes).
"Já outros ativos como os lipídeos e silicones formam um filme protetor, evitando que a água da pele evapore", explica a pesquisadora.
O PROTETOR DE PELEA proteção da pele contra o Sol fica mesmo por conta dos protetores e bloqueadores solares. Hoje já estão disponíveis inúmeras versões que são ideais para peles oleosas e sensíveis E há também uma grande diversidade de FPs (fator de proteção solar) para atender todos os tipos de pele.

O animal de hoje é.......

O animal de hoje é........a............
BALAEIA!!!
Eu, particularmente, adoro baleias!!
Tenho muita dó quando vejo no jornal que uma encalhou e que outras morreram....e quando vi a foto que o mar estava vermelho(o sangue das baleias!!_para os que não sabem), fiquei muito triste...me deu uma dó!!
Mas, as baleias são muito grandes......então, cuidado, caso uma encalhe....ela é muito grande e pesada, mas um mamífero muito bonito!
Esses mamíferos estão em extinção, devemos preservar seus habitats, não poluindo os rios e mares, não as matando e acabando com seu alimento...
Como somos mamíferos, demos cuidarmos uns dos outros....
Não achei muitas informações sobre as baleias, mas isso é uma parte que eu sei!!!
Se vocês souberem mais coisas sobre baleias, escrevam aqui!!!!
Beijinhos com gostinho de água salgada