terça-feira, janeiro 10

Eu quero ser famosa....

Quem nunca pensou em ser famosa? Um atriz, um ator... Então, vou dar algumas dicas para esses que querem investir na carreira.


  1. Comece a estudar: Para virar atriz, não basta querer ser famosa: é preciso estudar(e muito!). Então, o primeiro passo é se matricular em uma escola de teatro(para quem quer ir para a Globo, eu tenho duas:  "Casa das Artes de Laranjeiras - RJ e Wolf Maya - SP). Tenha paciência, pois cada curso tem duração de 2 anos. Caso não queira ficar tanto tempo, tem as oficinas de interpretação para TV e duram 6 meses, mas o único problema é que não dá o registro de atriz profissional( o DRT) e sem ele é quase impossível trabalhar.
  2. Pense Globalmente: Participe da Oficina de Atores da Globo, isso triplica as suas chances. É difícil de conseguir uma vaga(só convidados fazem o curso de 5 meses que é de graça) e esses convidados são escolhidos por meio de pesquisas em escolas de teatro.
  3. Divulgue-se: Cadastre-se em boas agências de atores pode te ajudar a conseguir mais testes. Ou faça um videobook(que é um vídeo em que você atua, ex: começa com uma cena calma, passa para uma triste e chorona - mais emotiva, e termina com uma de raiva e que dure entre 2 a 4 minutos.)
  4. Tenha uma memória boa: Decore suas falas, se imagine vivendo aquela cena.
  5. Grave comerciais: A publicidade é um bom treino para quem está começando.
  6.  Seja simpática(o): Tenha uma agenda cheia de contatos(já que tem muita indicação).
  7. Nunca desista.  (penso que essa é a mais importante!!)
Gostaram da dica?? 
Beijinhos

Atena