quinta-feira, julho 21

CONCURSO AQUI DO BLOG

Oi pessoal,
Tudo bem?
O que é que aconteceu??!!!
Pessoal, faz um booooooom  tempo que eu falei que estava rolando um concurso aqui do blog....mas, quase ninguém me mandou o desenho...
Acho que vocês devem ter esquecido né??? Por tanto, podem ainda me mandarem os desenhos que estou aceitando.....
E, os comentários também sumiram....o que está acontecendo???

Saúde

Oi pessoal,
 Tudo bem?
Hoje, vamos tratar um pouco de SAÚDE.
Penso que vocês devem se lembrar do caso do Senhor Morgan Spurlock, um americano de 40 anos, que entrou para o livro dos recordes por ter se alimentado durante um mês só de alimentos fabricados pela empresa de lanches "Mc Donald". Ele também fez um filme chamado "Super Size Me", esse filme fala de sua experiência de se alimentar um mês de lanches. No filme, mostra que ele tinha que fazer, pelo menos, três refeições diárias nas redes Mc Donalds, ele teve que passar por uma série de exames e médicos para ver se ele poderia fazer essa dieta rica em proteínas, carboidratos, lipídios.... Ele engordou 11kg em 1 mês, lembrando que ele tinha que comer tudo em tamanho GIGANTE.
Mas, dei esse exemplo para começar, realmente, essa postagem tão importante.
Imagine que esse homem engordou 11 quilos em 1 mês, imagine agora uma pessoa que se alimenta de fast foods durante um grande período?? O que elas têm??? Obesidade, problemas de saúde, indisposição, entre outros problemas. Para Morgan voltar à seu peso inicial(84 quilos), demorou 14 meses.
Os americanos, principalmente, são os maiores consumidores de alimentos gordurosos do mundo. Lá, possuem os maiores tamanhos de comidas e as maiores pessoas(obesas). Isso não é bom para uma nação como os EUA, que é um país tão desenvolvido. Uma comparação de obesidade+tecnologia é o filme da Disney "Wall-e", que mostram as pessoas que habitam uma nave no espaço e, pelo fato de se locomoverem em uma espécie de cadeira flutuante e não fazerem exercícios físicos algum, eram obesos.
Para uma pessoa emagrecer(sendo ela obesa ou não), ela tem que:

  • ter uma dieta equilibrada, rica em nutrientes, com poucos lipídios e carboidratos;
  • fazer exercícios;
  • caso os itens acima não sejam eficazes, a melhor opção é de fazer uma redução de estômago(que é cara e perigosa).
Mas, temos que pensar muito na nossa saúde, e na saúde do nosso corpo também.
Teve uma edição na Revista Capricho, que falava muito de a pessoa amar o corpo dela, e eu a achei importantíssima.
Temos que conscientizar a população sobre os cuidados que temos que ter com o nosso corpo, ir na academia, num nutricionista é sempre bom. E não devemos esquecer dos exames....
Beijinhos

Atena