sexta-feira, agosto 5

Computados X Escrita no Papel

Oi pessoal,
Tudo bem?
Está muito polêmico a discussão entre os pais, professores, familiares com os adolescentes de estarem digitando muito errado e na hora da prova escreve errado. Tem também o tal de escrever em letras cursiva ao invés de forma, por exemplo. Penso que escrever errado, ou melhor, escrever de uma forma reduzida, é ruim para a escrita do dia a dia, tanto nos deveres, quanto nas redações ou até em relatórios para o chefe, ou sei lá, qualquer coisa que envolva um contexto formal.
Ficar muito tempo digitando, faz muito mal para a saúde. Por exemplo, tem uma doença que chama-se LER(não é o verbo ler não tá, a diferença é na pronúncia, que a doença tem um acento agudo na hora de falar, parecido com: LÉR), ela é causada por movimentos repetitivos e excessivos, como a digitação.... Conheço uma mulher de 38 anos, que tem ler, ela era tesoureira de um banco, como ela passava a noite inteira digitando e sem parar, ela desenvolveu essa doença, teve que aposentar por não conseguir trabalhar. Hoje, a ler atingiu as mãos, os braços, a coluna e está em direção aos joelhos. Quando chega o inverno, ela tem muita dor. Esse é um exemplo de uma pessoa que era muito trabalhadora e que mexia muito com computador.
É muito importante, fazermos alongamentos antes e durante a utilização do computador. Algumas dicas são:

  • Postura correta(como mostra a figura abaixo)
  • Fazer alongamentos(como mostra a figura abaixo)
  • Descansar todos os dedos
Vamos ver algumas fotos:
Alguns alongamentos


A postura correta
Lembrem-se de usar o computador para o bem(uma vez na internet, sempre na internet) e na postura correta(como mostra a figura...)....

Beijinhos

Atena

Nenhum comentário: