segunda-feira, agosto 15

Próximo Eclipse Lunar

Oi pessoal,
Tudo bem?
Andei pesquisando sobre quando será o próximo eclipse lunar, vamos ler um pouquinho sobre esse post???
Lembrando, O ECLIPSE SERÁ AMANHÃ!!!
Olha que chique:
É uma animação que eu encontrei, e mostra todas as fases
de um eclipse lunar.... Legal né?!
Bom, lá no Wikipédia tem ótimas explicações, e eu vou colocar algumas aqui para vocês verem:

O Google, em 15 de Junho deste ano, fez até um logo bem legal, olha:
  • O eclipse lunar ocorre sempre durante a fase da Lua cheia pois ela precisa estar atrás da Terra, do ponto de vista de um observador no Sol.
  • O eclipse ocorre sempre que a fase de Lua cheia coincide com a passagem da Lua pelo plano da órbita da Terra. Este ponto onde a órbita da Lua se encontra com o plano da órbita da Terra chama-se nodo orbital. O nodo pode ser classificado como ascendente ou descendente, de acordo com a direção que a lua cruza o plano.
  • Do território brasileiro não veremos o início desse eclipse. A Lua nascerá para nós com o eclipse já acontecendo. Se por um lado, perderemos mais de uma hora de apreciação do fenômeno, por outro lado isso nos permitirá ver o eclipse com a Lua bem próxima à linha do horizonte. A ilusão que temos que a Lua é maior quando a vemos próxima ao horizonte será um fator a mais que contribuirá para aumentar a beleza do fenômeno.
  • Achei essas fotos num site muito legal(vale a pena ir ao site):






Gostaram??? Caso queira comentar, palpitar, ou publicar o seu blog, escrevam aqui no blog...

Beijinhos

Atena

domingo, agosto 14

Feliz dia dos Pais

Oi pais,
Feliz dia dos pais à todos os pais que estão "comendo grama pela raiz", os que estão entre o céu e a terra e àquele que ainda serão...
Hoje, que é o segundo domingo de Agosto, é celebrado o dia dos pais aqui no Brasil...
Achei isso no Wikipédia, as datas em outros países...

Países que celebram no terceiro domingo de Junho


Países que celebram em outras datas




Beijinhos

Atena

quarta-feira, agosto 10

Centro de Reciclagem

Oi pessoal,
Tudo bem?
Visitei um centro de reciclagem em Belo Horizonte, e tirei algumas fotos.... Vamos ver??

Bom, não tenho muitas coisas a falar, mas lá, aprendemos que devemos jogar o lixo na lixeira correta(o que já sabíamos mas não fazemos) e como fazer papel reciclado.
É um ótimo lugar para visitarmos....
E, qualquer dúvida perguntem.

Beijinhos

Atena



Aqui, mostra as lixeiras que deveriam ter em todo lugar: orgânico, metal, vidro, plástico e papel(nessa ordem da esquerda para a direita).


terça-feira, agosto 9

Sushi Age

Oi pessoal,
Tudo bem?
Eu achei uma receita de sushi que não é cru mas sim frito....Ainda não experimentei, mas ainda vou fazer.....  Vamos ver o que você precisa??

Ingredientes
Salmão, 150 g
Sal, a gosto
Queijo cremoso, 100 g
Abacate, 1
Algas nori, 3
Arroz de sushi, 500 g
Ovo, 2
Panko, 2 xícaras



Modo de Preparo

  1. Corte o salmão em lâminas finas. Salgue.
  2. Corte o queijo cremoso e o abacate em bastões. A seguir, corte as algas em duas partes iguais. Enrole o sushi usando o sudare (esteirinha): coloque primeiro o arroz e, em uma das extremidades, coloque o salmão, depois a alga, o queijo cremoso e o abacate.
  3. Enrole, pressionando para dar forma.
  4. Passe o sushi no ovo e então no panko (farinha de rosca japonesa).
  5. Frite o rolo de sushi em óleo de girassol bem quente. Assim que dourar, tire do aceite e escorra bem.
  6. Corte o sushi com uma faca umedecida.
  7. Esse é o passo 3
  8. Sirva o sushi age sobre uma cama de macarrão de soja frito com guarnição de molho teriyaki.
Esse é o passo 2