sábado, fevereiro 26

Dormir com cachorro ou gato na cama aumenta o risco de doenças

Oi pessoal,
Tudo bem??
Os bichos de estimação são adoráveis, mas nem por isso devemos dormir na cama junto com seus donos. É o que acredita o veterinário Bruno Chomel, da universidade da Califórnia, que afirma que cães e gatos podem transmitir mais de 100 doenças para os seres humanos. Segundo ele, 56% dos donos de cachorros deixam os animais dormirem na cama. Entre os donos de gatos, o número sobe para 62%.
"Muitas pessoas estão substituindo filhos por bichos de estimação. Esses cães e gatos acabam sendo tratados como humanos. Isso não é bom para a saúde das pessoas ou dos animais. Apesar de não transmitirem doenças com frequência, quando isso acontece o caso costuma ser sério”, avalia.
Para Chomel, os pets não devem ficar em certos cômodos da casa, como os quartos, principalmente os de bebês. Entre as doenças que podem ser transmitidas pelos cães estão a doença de Chagas e as verminoses. Já os gatos podem transmitir uma doença causada pela bactéria Bartonella, que pode danificar os rins e o fígado. Em raros casos, os animais também podem transmitir a bactéria MRSA.
A pesquisa de Chomel foi feita em parceria com o veterinário Bem Sun, do Departamento de Saúde da Califórnia. Além de coletar dados nos EUA, eles também avaliaram pesquisas similares feitas na Inglaterra, França e Holanda. De acordo com o levantamento, 53% dos participantes admitiram tratar os animais como membros da família.
Cerca de 45% dos cachorros que dormem na cama são as raças pequenas(yorkshire, poodle e shitzu). Um terço dos donos de cachorros grandes(como o labrador) deixam os bichos dormirem na cama.
O veterinário Larry Kornegay, presidente da Sociedade Americana de Veterinária, acredita que os donos de animais não precisam ficar alamados, mas devem ter bom senso e manter as vacinas e a vermifugação de cães e gatos sempre em dia.
“Os benefícios de ter um bicho de estimação são muito maiores do que os riscos. Donos de cães e gatos têm a pressão mais baixa, menos depressão e se sentem menos sozinhos. Além disso, os donos de cães costumam ser mais bem ativos e têm mais amigos graças ao animal”, conclui.

Beijinhos

Atena

3 comentários:

Belly f. ՏՁ ☮ disse...

bem legal
nao tenho um animalzinho
mais sempre bom né? ler sobre diversos assuntos!
Beijos
@Beellyf
htp://bellyfcherry.blogspot.com

Atena disse...

Eu tenho, e adoro.... é muito bom....kkkkkk
Visita mais...
BJOOS

JuuhBellusci disse...

Nossa meu sonho é poder dormir com meu neném toda noite kkkkk (contradizendo as regras da postagem) kkkk sou sem juízo... mas não posso, tenho alergia.. :(
Pelo menos estou me protegendo de doenças né? kkk beijos