terça-feira, junho 7

Shopping Center

Oi pessoal,
Tudo bem?
Estava passeando num shopping e achando que tudo ia bem, carro no estacionamento, seguranças em todos os lados, lugar de gente bonita, enfim, um paraíso urbano, mas vem as notícias na TV, avisos na internet, entre outros...
Shoppings também são perigosos, têm sequestros relâmpagos, assaltos em joalherias, pequenos furtos, etc...
Então resolvi dar a dica: "Não deixem de cautela e responsabilidade, principalmente, se você é jovem e vai desacompanhado...afinal de contas, ninguém nasce com estrela na testa né??!!".
Beijinhoos

Atena

segunda-feira, junho 6

Sacolinhas de Supermercado- Parte 2

Oi pessoal,
Tudo bem?
Após um mês da implantação da lei da sacola plástica li a reportagem do Jornal Estado de Minas de domingo do dia 22 de maio(meio antigo né??!!!hahaha) falando que não reduziu em nada o problema com o lixo. Isso era NOTÓRIO, como já havia dito antes, as pessoas passaram a comprar sacos de lixo  para fazerem o papel das sacolinhas de plásticos ficando tudo igual.
Ai vai a pergunta: QUEM SAIU GANHANDO, JÁ QUE O MEIO AMBIENTE FICOU DO MESMO JEITO?
Outra, os donos de supermercados falaram que os preços dos produtos, em geral, iam abaixar o preço com essa despesa a menos... AONDE ESTÁ A QUEDA DOS PRODUTOS?(PS: a inflação voltou)
E, por fim, SERÁ QUE MAIS UMA VEZ O CONSUMIDOR ESTÁ FAZENDO PAPEL DE BOBO?
Temos que pensar nisso né??!!

Beijinhos

Atena

domingo, junho 5

Dia Mundial do Meio Ambiente

Oi pessoal, 
Tudo bem?
Hoje, dia 5 de Junho, é o dia Mundial do Meio Ambiente.

Preservar o meio ambiente é muito importante para que possamos ter um planeta saudável e rico em recursos naturais no futuro.
Vamos aproveitar este dia e listar quantas ações podemos fazer para colaborar na preservação do meio ambiente. Se todo mundo fizer um pouquinho, podemos contribuir um montão para o mundo!
Segue algumas medidas que podemos facilmente tomar em casa e na escola:

Não dá né??!!
Água
  • Escovando os dentes - desligue a água enquanto faz a escovação.
  • Lavando a louça - desligue a água enquanto ensaboa pratos, copos, talheres e panelas.
  • Tomando banho - nada de banhos muito longos e quando estiver se ensaboando, desligue a torneira.

Energia
  • Desligue as luzes - ao sair do seu quarto, sala ou cozinha não esqueça de apagar as luzes.
  • Desligue aparelhos eletrônicos - não deixe a televisão, rádio ou computador ligado caso não esteja sendo utilizado.
  • Ar condicionado - utilize com moderação!
  • Lavando roupa suja - dedique dias da semana para lavar a roupa. Assim você utiliza a máquina de lavar em sua capacidade máxima, economizando energia e água ao mesmo tempo.
  • Passando roupa - também dedique dias da semana para passar roupa. Evitando assim, o liga e desliga.

Lixo
  • Coleta seletiva - tenha uma atitude bacana. Programe a coleta seletiva na sua casa. É muito fácil, basta separar os lixos em: material orgânico, papel, metal, vidro e plástico.
Desta forma, você estará fazendo uma grande contribuição à mãe natureza, já que este material será reciclado, ou seja, será reaproveitado para a fabricação de novos produtos. 

Transportes
As emissões de gases emitidos pelos transportes é muito nociva para a nossa atmosfera. Mas podemos tomar algumas atitudes para contribuir na diminuição da emissão de gases.
  • A caminho da escola - Utilizar os transportes coletivos é sempre mais saudável para o planeta. Por isto, quanto mais gente utilizar um mesmo veículo melhor. Se você vai de carro para a escola, que tal combinar um rodízio com os colegas que moram perto! Além de ser uma atitude consciente, você aproveita e faz novos amigos!
Agora, se a sua escola é perto de casa, larga de preguiça e vá a pé! Assim, você estará cuidando da saúde do nosso planeta, e da sua saúde também!
Fonte: Smart Kids
Beijinhos

Atena

quarta-feira, junho 1

9 meses de Blog... Parte 2

Oi pessoal,
Tudo bem?
Gostaria de informar que resolvi prorrogar o dia do Concurso aqui do blog, uma vez que como todos os brasileiros sempre deixamos para última hora, como prova disto esta semana já recebi 4 desenhos para concorrer ao espaço aqui do blog.
Data Limite: 10 de Julho
Beijinhos

Atena

PS: NÃO SE ESQUEÇAM DE PARTICIPAR!