quarta-feira, dezembro 28

Receitas de Caneca

Quando eu vi esse vídeo comecei a pesquisar mais receitas porque achei um máximo:




As receitas estão nesse site!!!!   Muito legal...

Beijinhoos

Atena

terça-feira, dezembro 27

Horas Iguais e Invertidas

Gente, eu nunca intendia o significado dessas horas iguais e invertidas até chegar o dia que uma amigona minha me mandou um site falando sobre o significados dele!! Achei ótimo, acho legal vocês verem!!!



  • HORAS IGUAIS


  • HORAS INVERTIDAS
01:10 – Te querem.
02:20 - Notícias boas estão chegando.
03:30 – Lhe desejam.
04:40 – Você traiu.
05:50 - Ganhará uma surpresa.
10:01 – Amado(a) com outro(a).
12:21 – Falam mal de você.
13:31 – Algo não irá te agradar.
14:41 – Perda de algo.
15:51 – Estão lhe paquerando.
20:02 – Sentem saudade.
21:12 – Desejam o seu bem.
23:32 – Zoação.

segunda-feira, dezembro 26

Receitas

Quando eu vi essas receitas, eu não aguentei e tive que mostrar para vocês.
Achei muito legal e nessa época do fim de ano é ótimo ter uma sobremesa bem gostosa como essas duas abaixo!!!

  • Pavê de abacaxi com amêndoas
  • 60 minutos
  • Porções: 4

INGREDIENTES

  • 1 abacaxi descascado, cortado em cubos
  • 1½ xícara (chá) de açúcar (270 g)
  • Para o creme
  • 1/3 de xícara de maisena
  • 2 xícaras de leite
  • ½ xícara de açúcar
  • 100 g de manteiga em temperatura ambiente
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 200 g de biscoito champanhe
  • 1 xícara (chá) de amêndoas em lascas torradas

MODO DE PREPARO

Em uma panela, misture o abacaxi com o açúcar e deixe repousar por 20 minutos. Escorra o líquido que soltou e reserve em uma tigela. Leve a panela do abacaxi ao fogo, mexendo de vez em quando, até que a fruta se desmanche e comece a soltar do fundo da panela. Retire do fogo e reserve. Enquanto esfria, prepare o creme: em panela, dissolva a maisena no leite e leve ao fogo, mexendo sempre, até ferver e engrossar. Retire do fogo, coloque em uma vasilha e leve para gelar com filme plástico aderido à superfície para não criar película. Na batedeira, bata o açúcar com a manteiga por 5 minutos ou até obter um creme leve. Aos poucos, junte o creme de maisena reservado e a baunilha, batendo até ficar homogêneo. Montagem: molhe os biscoitos na calda de abacaxi reservada e coloque em taças individuais ou uma taça grande. Espalhe o creme de baunilha e por cima, o doce de abacaxi. Decore com as amêndoas e leve para gelar.



  • Sobremesa de Bis
8 porções

ingredientes

  • 1 Pote de doce de leite
  • 1 Lata de creme de leite
  • 1 Pacote de Bis picado em cubos

Cobertura

  • 1/2 pacote de Bis de sua preferência

modo de preparo

Despeje no liquidificador o pote de doce de leite e a lata de creme de leite. Bata tudo por alguns minutinhos e despeje numa tigela. Adicione os pedaços de Bis já cortados em cubos, e mexa de leve. Fica por sua opção colocar Bis só de um sabor,ou colocar de sabores diferentes. Eu sempre coloco Bis branco e preto misturados,fica mais gostoso. Transfira a sobremesa para um refratário transparente, assim sua sobremesa ficará irresistível e impossível de não comer. Espalhe meia caixa de Bis reservada e já picada por cima.Coloque pra gelar, e deixe na geladeira o tempo que você achar necessário. Prontinho, agora é só esperar pelos elogios.
Se quiser fazer uma receita maior, é só dobrar os ingredientes.
E aí?? O que que vocês acharam??
Beijinhos 
Atena

domingo, dezembro 25

Feliz Natal!!!

Olá pessoal, tudo bem??
Feliz Natal!!!
Que vocês ganhem muitos presentinhos e não se esqueçam de acessar, divulgar e comentar aqui no blog!!!
Vamos saber um pouquinho sobre o que é o Natal??   

    Natal todos os dias
    Feliz Natal!!
  • O Natal surge como o aniversário do nascimento de Jesus Cristo.
  • Uma das explicações para a escolha do dia 25 de Dezembro como sendo o dia de Natal prende-se como fato de esta data coincidir com a Saturnália dos romanos e com as festas germânicas e célticas do Solstício de Inverno, sendo todas estas festividades pagãs, a Igreja viu aqui uma oportunidade de cristianizar a data, colocando em segundo plano a sua conotação pagã. Algumas zonas optaram por festejar o acontecimento em 6 de Janeiro, contudo, gradualmente esta data foi sendo associada à chegada dos Reis Magos e não ao nascimento de Jesus Cristo.
  • Sob influência franciscana, espalhou-se, a partir de 1233, o costume de, em toda a cristandade, se construírem presépios, já que estes reconstituíam a cena do nascimento de Jesus. 
  • A árvore de Natal surge no século XVI, sendo enfeitada com luzes símbolo de Cristo, Luz do Mundo.
  •  Troca de presentes, que são dados pelo Pai Natal ou pelo Menino Jesus, dependendo da tradição de cada país.
  • O verdadeiro significado de Natal prende-se com o nascimento de Cristo, que veio ao Mundo com um único propósito: o de justificar os nossos pecados através da sua própria morte.


Beijinhos

Atena