segunda-feira, junho 6

Sacolinhas de Supermercado- Parte 2

Oi pessoal,
Tudo bem?
Após um mês da implantação da lei da sacola plástica li a reportagem do Jornal Estado de Minas de domingo do dia 22 de maio(meio antigo né??!!!hahaha) falando que não reduziu em nada o problema com o lixo. Isso era NOTÓRIO, como já havia dito antes, as pessoas passaram a comprar sacos de lixo  para fazerem o papel das sacolinhas de plásticos ficando tudo igual.
Ai vai a pergunta: QUEM SAIU GANHANDO, JÁ QUE O MEIO AMBIENTE FICOU DO MESMO JEITO?
Outra, os donos de supermercados falaram que os preços dos produtos, em geral, iam abaixar o preço com essa despesa a menos... AONDE ESTÁ A QUEDA DOS PRODUTOS?(PS: a inflação voltou)
E, por fim, SERÁ QUE MAIS UMA VEZ O CONSUMIDOR ESTÁ FAZENDO PAPEL DE BOBO?
Temos que pensar nisso né??!!

Beijinhos

Atena

domingo, junho 5

Dia Mundial do Meio Ambiente

Oi pessoal, 
Tudo bem?
Hoje, dia 5 de Junho, é o dia Mundial do Meio Ambiente.

Preservar o meio ambiente é muito importante para que possamos ter um planeta saudável e rico em recursos naturais no futuro.
Vamos aproveitar este dia e listar quantas ações podemos fazer para colaborar na preservação do meio ambiente. Se todo mundo fizer um pouquinho, podemos contribuir um montão para o mundo!
Segue algumas medidas que podemos facilmente tomar em casa e na escola:

Não dá né??!!
Água
  • Escovando os dentes - desligue a água enquanto faz a escovação.
  • Lavando a louça - desligue a água enquanto ensaboa pratos, copos, talheres e panelas.
  • Tomando banho - nada de banhos muito longos e quando estiver se ensaboando, desligue a torneira.

Energia
  • Desligue as luzes - ao sair do seu quarto, sala ou cozinha não esqueça de apagar as luzes.
  • Desligue aparelhos eletrônicos - não deixe a televisão, rádio ou computador ligado caso não esteja sendo utilizado.
  • Ar condicionado - utilize com moderação!
  • Lavando roupa suja - dedique dias da semana para lavar a roupa. Assim você utiliza a máquina de lavar em sua capacidade máxima, economizando energia e água ao mesmo tempo.
  • Passando roupa - também dedique dias da semana para passar roupa. Evitando assim, o liga e desliga.

Lixo
  • Coleta seletiva - tenha uma atitude bacana. Programe a coleta seletiva na sua casa. É muito fácil, basta separar os lixos em: material orgânico, papel, metal, vidro e plástico.
Desta forma, você estará fazendo uma grande contribuição à mãe natureza, já que este material será reciclado, ou seja, será reaproveitado para a fabricação de novos produtos. 

Transportes
As emissões de gases emitidos pelos transportes é muito nociva para a nossa atmosfera. Mas podemos tomar algumas atitudes para contribuir na diminuição da emissão de gases.
  • A caminho da escola - Utilizar os transportes coletivos é sempre mais saudável para o planeta. Por isto, quanto mais gente utilizar um mesmo veículo melhor. Se você vai de carro para a escola, que tal combinar um rodízio com os colegas que moram perto! Além de ser uma atitude consciente, você aproveita e faz novos amigos!
Agora, se a sua escola é perto de casa, larga de preguiça e vá a pé! Assim, você estará cuidando da saúde do nosso planeta, e da sua saúde também!
Fonte: Smart Kids
Beijinhos

Atena

quarta-feira, junho 1

9 meses de Blog... Parte 2

Oi pessoal,
Tudo bem?
Gostaria de informar que resolvi prorrogar o dia do Concurso aqui do blog, uma vez que como todos os brasileiros sempre deixamos para última hora, como prova disto esta semana já recebi 4 desenhos para concorrer ao espaço aqui do blog.
Data Limite: 10 de Julho
Beijinhos

Atena

PS: NÃO SE ESQUEÇAM DE PARTICIPAR!

terça-feira, maio 31

Moda Inverno 2011-Botas

Oi pessoal,
Tudo bem?
Para fechar esse mês com chave de ouro e para os amantes de moda, vamos ler essa postagem......


Estou sempre andando por aí para ver se sai um post, e estou lembrando e reparando que o que mais estão usando são BOTAS, de todos os tipos, cano alto, salto baixo, salto alto, estampada, lisa, salto dos mais diversos tipos, e tudo o mais....é óbvio que está na moda para esse inverno...então, vamos começar à saber mais nessa postagem...

Muitas mulheres usam as botas com um short, com um vestido com uma calça(jeans, legue), entre outros estilos...
botas-feminia-2011-modelos
Estilo Folk
Agora, no Inverno, as botas estão com T-U-D-O!!!

Silvia Barros fala um pouco de alguns estilos de botas:


Ankle boot
Galochas

Ankle boot
"Corta a silhueta e deve ser usada por mulheres jovens ou modernas. Evite usá-las com calça e opte pelos vestidos curtos. Se preferir, adicione uma meia-calça opaca."

Estilo folk
"O estilo hippie voltará forte no verão que vem. Misture este tipo de bota, sem salto e drapeada na perna, com vestidões estilo camponesa."

Galochas
"Agora é tendência e chega com estampas. Bacana misturá-la com vestidos trapézio e leggings."






As botas dão um look moderno, complementam o visual e deixa as mulheres mais elegantes.




Nesse ano, a bota de cano mais curto está mais UP!!
A camurça também está sendo muuuuito utilizada....


Agora eu vou indo....mas antes, me respondam:

QUAL É O SEU ESTILO DE BOTA? E, O QUE VOCÊ ACHA DE USAR BOTA?

Beijinhoos

Atena